Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46466
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Conceitualização e prática da aceleração da aprendizagem na escola pública
Autor : Fortes, Maria Auxiliadora Soares
Palabras clave : Educação;Classes de aceleração;Capitalismo no mundo moderno
Fecha de publicación : 2005
Editorial : Editora UFC
Citación : FORTES, Maria Auxiliadora Soares. Conceitualização e prática da aceleração da aprendizagem na escola pública. In: ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 353-365.
Resumen en portugués brasileño: As políticas educacionais e os modos de funciona­mento da educação refletem tendências que são geradas fora do sistema e que afetam diversas instituições sociais. Por isso,a discussão acerca das classes de aceleração não se res­tringe ao âmbito da educação, uma vez que está relacionada às políticas sociais, à distribuição de renda, ao acesso dife­renciado aos bens materiais e à cultura, dentre outros. Nessa perspectiva,cabe realçar que o desenvolvimen­to do capitalismo no mundo moderno tem produzido uma desigualdade social estrutural crescente,na medida em que as nações vêem dia-a-dia seu poder subjugado à lógica eco­nômica do mercado. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46466
ISBN : 85 7282 188 0
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2005_capliv_masfortes.pdf2,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.