Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46466
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fortes, Maria Auxiliadora Soares | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-03T15:36:46Z | - |
dc.date.available | 2019-10-03T15:36:46Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | FORTES, Maria Auxiliadora Soares. Conceitualização e prática da aceleração da aprendizagem na escola pública. In: ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 353-365. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7282 188 0 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46466 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora UFC | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Classes de aceleração | pt_BR |
dc.subject | Capitalismo no mundo moderno | pt_BR |
dc.title | Conceitualização e prática da aceleração da aprendizagem na escola pública | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | As políticas educacionais e os modos de funcionamento da educação refletem tendências que são geradas fora do sistema e que afetam diversas instituições sociais. Por isso,a discussão acerca das classes de aceleração não se restringe ao âmbito da educação, uma vez que está relacionada às políticas sociais, à distribuição de renda, ao acesso diferenciado aos bens materiais e à cultura, dentre outros. Nessa perspectiva,cabe realçar que o desenvolvimento do capitalismo no mundo moderno tem produzido uma desigualdade social estrutural crescente,na medida em que as nações vêem dia-a-dia seu poder subjugado à lógica econômica do mercado. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_capliv_masfortes.pdf | 2,71 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.