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dc.contributor.authorFortes, Maria Auxiliadora Soares-
dc.date.accessioned2019-10-03T15:36:46Z-
dc.date.available2019-10-03T15:36:46Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationFORTES, Maria Auxiliadora Soares. Conceitualização e prática da aceleração da aprendizagem na escola pública. In: ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 353-365.pt_BR
dc.identifier.isbn85 7282 188 0-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46466-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora UFCpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectClasses de aceleraçãopt_BR
dc.subjectCapitalismo no mundo modernopt_BR
dc.titleConceitualização e prática da aceleração da aprendizagem na escola públicapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs políticas educacionais e os modos de funciona­mento da educação refletem tendências que são geradas fora do sistema e que afetam diversas instituições sociais. Por isso,a discussão acerca das classes de aceleração não se res­tringe ao âmbito da educação, uma vez que está relacionada às políticas sociais, à distribuição de renda, ao acesso dife­renciado aos bens materiais e à cultura, dentre outros. Nessa perspectiva,cabe realçar que o desenvolvimen­to do capitalismo no mundo moderno tem produzido uma desigualdade social estrutural crescente,na medida em que as nações vêem dia-a-dia seu poder subjugado à lógica eco­nômica do mercado. [...]pt_BR
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