Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46464
Tipo: Capítulo de Livro
Título : O consenso e as inovações educacionais: as reformas que não tomam forma
Autor : Batista, Judenildes Guedes
Palabras clave : Conjunto de reformas;Educação;Projeto neoliberal
Fecha de publicación : 2005
Editorial : Editora UFC
Citación : BATISTA, Judenildes Guedes. O “consenso” e as inovações educacionais: as reformas que não tomam forma. In: ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 325-338.
Resumen en portugués brasileño: Mostro nesse artigo que o conjunto de reformas no plano político,econômico,sócio-político e cultural faz parte do projeto neoliberal que pretendeu criar as condições ne­cessárias para a reestruturação material e simbólica da or­ganização do modo de produção capitalista, que busca assegurar os privilégios do capital em detrimento do traba­lho. Para realizar tal intento, fiz uma pesquisa na literatura que trata da temática, tanto na perspectiva oficial, como sobre a óptica que a ela se contrapõe.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46464
ISBN : 85 7282 188 0
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2005_capliv_jgbatista.pdf2,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.