Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46464
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | O consenso e as inovações educacionais: as reformas que não tomam forma |
Autor : | Batista, Judenildes Guedes |
Palabras clave : | Conjunto de reformas;Educação;Projeto neoliberal |
Fecha de publicación : | 2005 |
Editorial : | Editora UFC |
Citación : | BATISTA, Judenildes Guedes. O “consenso” e as inovações educacionais: as reformas que não tomam forma. In: ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 325-338. |
Resumen en portugués brasileño: | Mostro nesse artigo que o conjunto de reformas no plano político,econômico,sócio-político e cultural faz parte do projeto neoliberal que pretendeu criar as condições necessárias para a reestruturação material e simbólica da organização do modo de produção capitalista, que busca assegurar os privilégios do capital em detrimento do trabalho. Para realizar tal intento, fiz uma pesquisa na literatura que trata da temática, tanto na perspectiva oficial, como sobre a óptica que a ela se contrapõe. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46464 |
ISBN : | 85 7282 188 0 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_capliv_jgbatista.pdf | 2,94 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.