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dc.contributor.authorBatista, Judenildes Guedes-
dc.date.accessioned2019-10-03T15:35:21Z-
dc.date.available2019-10-03T15:35:21Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationBATISTA, Judenildes Guedes. O “consenso” e as inovações educacionais: as reformas que não tomam forma. In: ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 325-338.pt_BR
dc.identifier.isbn85 7282 188 0-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46464-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora UFCpt_BR
dc.subjectConjunto de reformaspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectProjeto neoliberalpt_BR
dc.titleO consenso e as inovações educacionais: as reformas que não tomam formapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrMostro nesse artigo que o conjunto de reformas no plano político,econômico,sócio-político e cultural faz parte do projeto neoliberal que pretendeu criar as condições ne­cessárias para a reestruturação material e simbólica da or­ganização do modo de produção capitalista, que busca assegurar os privilégios do capital em detrimento do traba­lho. Para realizar tal intento, fiz uma pesquisa na literatura que trata da temática, tanto na perspectiva oficial, como sobre a óptica que a ela se contrapõe.pt_BR
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