Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46464
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | O consenso e as inovações educacionais: as reformas que não tomam forma |
Autor(es): | Batista, Judenildes Guedes |
Palavras-chave: | Conjunto de reformas;Educação;Projeto neoliberal |
Data do documento: | 2005 |
Instituição/Editor/Publicador: | Editora UFC |
Citação: | BATISTA, Judenildes Guedes. O “consenso” e as inovações educacionais: as reformas que não tomam forma. In: ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 325-338. |
Resumo: | Mostro nesse artigo que o conjunto de reformas no plano político,econômico,sócio-político e cultural faz parte do projeto neoliberal que pretendeu criar as condições necessárias para a reestruturação material e simbólica da organização do modo de produção capitalista, que busca assegurar os privilégios do capital em detrimento do trabalho. Para realizar tal intento, fiz uma pesquisa na literatura que trata da temática, tanto na perspectiva oficial, como sobre a óptica que a ela se contrapõe. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46464 |
ISBN: | 85 7282 188 0 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_capliv_jgbatista.pdf | 2,94 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.