Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46462
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Pedagogia: a definição de um campo profissional de conhecimento
Autor : Therrien, Jacques
Palabras clave : Modernidade;Campos de conhecimento;Pedagogo
Fecha de publicación : 2005
Editorial : Editora UFC
Citación : THERRIEN, Jacques. Pedagogia: a definição de um campo profissional de conhecimento. In: ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 290-304.
Resumen en portugués brasileño: A modernidade que reconheceu o potencial das racionalidades subjacentes aos processos da natureza, da sociedade e do indivíduo estabeleceu horizontes de eman­cipação do ser humano no mundo sem, contudo conseguir conciliar a aproximação e o diálogo entre estes três grandes campos de conhecimento. A difusão acelerada de múlti­plos saberes e informações produzidas nas mais variadas áreas da ciência e com suporte de referenciais nem sempre coerentes e articuláveis entre si caracteriza a complexidade da sociedade contemporânea. [...] Pretendo, nestas breves reflexões, articular alguns elementos que possam contribuir para uma possível com­preensão de quem é o pedagogo e seu papel profissional na área da educação e na sociedade. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46462
ISBN : 85 7282 188 0
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2005_capliv_jtherrien.pdf3,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.