Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46462
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTherrien, Jacques-
dc.date.accessioned2019-10-03T15:15:02Z-
dc.date.available2019-10-03T15:15:02Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationTHERRIEN, Jacques. Pedagogia: a definição de um campo profissional de conhecimento. In: ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 290-304.pt_BR
dc.identifier.isbn85 7282 188 0-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46462-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora UFCpt_BR
dc.subjectModernidadept_BR
dc.subjectCampos de conhecimentopt_BR
dc.subjectPedagogopt_BR
dc.titlePedagogia: a definição de um campo profissional de conhecimentopt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrA modernidade que reconheceu o potencial das racionalidades subjacentes aos processos da natureza, da sociedade e do indivíduo estabeleceu horizontes de eman­cipação do ser humano no mundo sem, contudo conseguir conciliar a aproximação e o diálogo entre estes três grandes campos de conhecimento. A difusão acelerada de múlti­plos saberes e informações produzidas nas mais variadas áreas da ciência e com suporte de referenciais nem sempre coerentes e articuláveis entre si caracteriza a complexidade da sociedade contemporânea. [...] Pretendo, nestas breves reflexões, articular alguns elementos que possam contribuir para uma possível com­preensão de quem é o pedagogo e seu papel profissional na área da educação e na sociedade. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_capliv_jtherrien.pdf3,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.