Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46233
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Identidade docente e desafios da contemporaneidade
Autor : Passos, Carmensita Matos Braga
Palabras clave : Identidade docente;Mundo contemporâneo;Pimenta (1999);Nóvoa (2002)
Fecha de publicación : 2005
Editorial : Editora UFC
Citación : PASSOS, Carmensita Matos Braga. Identidade docente e desafios da contemporaneidade. In: ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 142-159.
Resumen en portugués brasileño: Este texto pretende problematizar a identidade do­cente diante dos impactos do mundo contemporâneo e seu acelerado ritmo de mudança que contesta e desestabiliza antigas formas de constituição das identidades. Inicio situ­ando a compreensão de identidade que balizará o desen­volvimento das idéias apresentadas. Em seguida traço algumas características da realidade atual e seus efeitos so­bre a docência. A partir daí fundamento-me nas considera­ções de Pimenta (1999) e Nóvoa (2002) que sugerem referenciais e indicativos para a ressignificação da identida­de docente.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46233
ISBN : 85 7282 188 0
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2005_capliv_cmbpassos.pdf3,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.