Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46233
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPassos, Carmensita Matos Braga-
dc.date.accessioned2019-09-27T15:09:55Z-
dc.date.available2019-09-27T15:09:55Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationPASSOS, Carmensita Matos Braga. Identidade docente e desafios da contemporaneidade. In: ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 142-159.pt_BR
dc.identifier.isbn85 7282 188 0-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46233-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora UFCpt_BR
dc.subjectIdentidade docentept_BR
dc.subjectMundo contemporâneopt_BR
dc.subjectPimenta (1999)pt_BR
dc.subjectNóvoa (2002)pt_BR
dc.titleIdentidade docente e desafios da contemporaneidadept_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste texto pretende problematizar a identidade do­cente diante dos impactos do mundo contemporâneo e seu acelerado ritmo de mudança que contesta e desestabiliza antigas formas de constituição das identidades. Inicio situ­ando a compreensão de identidade que balizará o desen­volvimento das idéias apresentadas. Em seguida traço algumas características da realidade atual e seus efeitos so­bre a docência. A partir daí fundamento-me nas considera­ções de Pimenta (1999) e Nóvoa (2002) que sugerem referenciais e indicativos para a ressignificação da identida­de docente.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_capliv_cmbpassos.pdf3,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.