Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46233
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Passos, Carmensita Matos Braga | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-27T15:09:55Z | - |
dc.date.available | 2019-09-27T15:09:55Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | PASSOS, Carmensita Matos Braga. Identidade docente e desafios da contemporaneidade. In: ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 142-159. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7282 188 0 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46233 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora UFC | pt_BR |
dc.subject | Identidade docente | pt_BR |
dc.subject | Mundo contemporâneo | pt_BR |
dc.subject | Pimenta (1999) | pt_BR |
dc.subject | Nóvoa (2002) | pt_BR |
dc.title | Identidade docente e desafios da contemporaneidade | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este texto pretende problematizar a identidade docente diante dos impactos do mundo contemporâneo e seu acelerado ritmo de mudança que contesta e desestabiliza antigas formas de constituição das identidades. Inicio situando a compreensão de identidade que balizará o desenvolvimento das idéias apresentadas. Em seguida traço algumas características da realidade atual e seus efeitos sobre a docência. A partir daí fundamento-me nas considerações de Pimenta (1999) e Nóvoa (2002) que sugerem referenciais e indicativos para a ressignificação da identidade docente. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_capliv_cmbpassos.pdf | 3,9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.