Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46225
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach
Autor : Freitas, Francisco Emílio Campelo
Leitinho, Meirecele Calíope
Palabras clave : Educação;Estudo;Avaliação curricular;Cronbach
Fecha de publicación : 2011
Editorial : Edições UFC
Citación : FREITAS, Francisco Emílio Campelo; LEITINHO, Meirecele Calíope. Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 57-68.
Resumen en portugués brasileño: Este estudo tem como objetivo identificar, elementos da área da avaliação curricular a partir das idéias de Cronbach, no sentido de investigar sua relevância no debate sobre as razões, princípios e práticas na análise do currículo. O atual cenário da avaliação educacional apresenta características e necessidades que desestabilizam modelos de avaliação rígidos e impõem novos desafios, razões e princípios para os avaliadores de programas e currículos. Trata-se de complexo processo em construção, se pensarmos um modelo que leve em consideração as inúmeras especificidades, que integram a prática avaliativa. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46225
ISBN : 978-85-7282-437-8
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2011_capliv_fecfreitasmcleitinho.pdf6,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.