Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46225
Type: Capítulo de Livro
Title: Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach
Authors: Freitas, Francisco Emílio Campelo
Leitinho, Meirecele Calíope
Keywords: Educação;Estudo;Avaliação curricular;Cronbach
Issue Date: 2011
Publisher: Edições UFC
Citation: FREITAS, Francisco Emílio Campelo; LEITINHO, Meirecele Calíope. Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 57-68.
Abstract in Brazilian Portuguese: Este estudo tem como objetivo identificar, elementos da área da avaliação curricular a partir das idéias de Cronbach, no sentido de investigar sua relevância no debate sobre as razões, princípios e práticas na análise do currículo. O atual cenário da avaliação educacional apresenta características e necessidades que desestabilizam modelos de avaliação rígidos e impõem novos desafios, razões e princípios para os avaliadores de programas e currículos. Trata-se de complexo processo em construção, se pensarmos um modelo que leve em consideração as inúmeras especificidades, que integram a prática avaliativa. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46225
ISBN: 978-85-7282-437-8
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2011_capliv_fecfreitasmcleitinho.pdf6,22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.