Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46225
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach |
Authors: | Freitas, Francisco Emílio Campelo Leitinho, Meirecele Calíope |
Keywords: | Educação;Estudo;Avaliação curricular;Cronbach |
Issue Date: | 2011 |
Publisher: | Edições UFC |
Citation: | FREITAS, Francisco Emílio Campelo; LEITINHO, Meirecele Calíope. Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 57-68. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Este estudo tem como objetivo identificar, elementos da área da avaliação curricular a partir das idéias de Cronbach, no sentido de investigar sua relevância no debate sobre as razões, princípios e práticas na análise do currículo. O atual cenário da avaliação educacional apresenta características e necessidades que desestabilizam modelos de avaliação rígidos e impõem novos desafios, razões e princípios para os avaliadores de programas e currículos. Trata-se de complexo processo em construção, se pensarmos um modelo que leve em consideração as inúmeras especificidades, que integram a prática avaliativa. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46225 |
ISBN: | 978-85-7282-437-8 |
Appears in Collections: | PPGEB - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2011_capliv_fecfreitasmcleitinho.pdf | 6,22 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.