Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46225
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach
Autor(es): Freitas, Francisco Emílio Campelo
Leitinho, Meirecele Calíope
Palavras-chave: Educação;Estudo;Avaliação curricular;Cronbach
Data do documento: 2011
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: FREITAS, Francisco Emílio Campelo; LEITINHO, Meirecele Calíope. Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 57-68.
Resumo: Este estudo tem como objetivo identificar, elementos da área da avaliação curricular a partir das idéias de Cronbach, no sentido de investigar sua relevância no debate sobre as razões, princípios e práticas na análise do currículo. O atual cenário da avaliação educacional apresenta características e necessidades que desestabilizam modelos de avaliação rígidos e impõem novos desafios, razões e princípios para os avaliadores de programas e currículos. Trata-se de complexo processo em construção, se pensarmos um modelo que leve em consideração as inúmeras especificidades, que integram a prática avaliativa. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46225
ISBN: 978-85-7282-437-8
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_capliv_fecfreitasmcleitinho.pdf6,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.