Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46225
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach |
Autor(es): | Freitas, Francisco Emílio Campelo Leitinho, Meirecele Calíope |
Palavras-chave: | Educação;Estudo;Avaliação curricular;Cronbach |
Data do documento: | 2011 |
Instituição/Editor/Publicador: | Edições UFC |
Citação: | FREITAS, Francisco Emílio Campelo; LEITINHO, Meirecele Calíope. Razões e princípios da avaliação curricular e suas práticas, na perspectiva de Cronbach. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 57-68. |
Resumo: | Este estudo tem como objetivo identificar, elementos da área da avaliação curricular a partir das idéias de Cronbach, no sentido de investigar sua relevância no debate sobre as razões, princípios e práticas na análise do currículo. O atual cenário da avaliação educacional apresenta características e necessidades que desestabilizam modelos de avaliação rígidos e impõem novos desafios, razões e princípios para os avaliadores de programas e currículos. Trata-se de complexo processo em construção, se pensarmos um modelo que leve em consideração as inúmeras especificidades, que integram a prática avaliativa. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46225 |
ISBN: | 978-85-7282-437-8 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_capliv_fecfreitasmcleitinho.pdf | 6,22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.