Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46223
Tipo: Capítulo de Livro
Título: A avaliação curricular a partir da prática docente nos cursos de graduação tecnológica
Autor(es): Sousa, Ana Lourdes Lucena de
Holanda, Patrícia Helena Carvalho
Palavras-chave: Educação;Avaliação do currículo;Prática docente;Curso de tecnologia
Data do documento: 2011
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: SOUSA, Ana Lourdes Lucena de; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho. A avaliação curricular a partir da prática docente nos cursos de graduação tecnológica. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 39-56.
Resumo: No atual contexto da sociedade em que estamos inseridos, participamos de um processo de transformações básicas em que a crise do capital nos leva a convivência com problemas de grande porte para a maioria da população. As grandes questões sociais são muitas vezes remetidas para o plano individual, recaindo a responsabilidade sobre os sujeitos e não sobre as políticas vigentes. Diante desse cenário, a avaliação passou a ter um papel fundamental tanto para a explicação da realidade, como para a definição de novos projetos por parte das políticas públicas. No caso da educação, muitas vezes serviu de legitimação para a exclusão e para a falta de emprego para todos, ao mesmo tempo em que a avaliação institucional externa, ligada apenas ao produto e não ao processo, passa a ser regida por quem não faz parte da organização educacional. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46223
ISBN: 978-85-7282-437-8
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_capliv_allsousaphcholanda.pdf3,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.