Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46223
Type: Capítulo de Livro
Title: A avaliação curricular a partir da prática docente nos cursos de graduação tecnológica
Authors: Sousa, Ana Lourdes Lucena de
Holanda, Patrícia Helena Carvalho
Keywords: Educação;Avaliação do currículo;Prática docente;Curso de tecnologia
Issue Date: 2011
Publisher: Edições UFC
Citation: SOUSA, Ana Lourdes Lucena de; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho. A avaliação curricular a partir da prática docente nos cursos de graduação tecnológica. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 39-56.
Abstract in Brazilian Portuguese: No atual contexto da sociedade em que estamos inseridos, participamos de um processo de transformações básicas em que a crise do capital nos leva a convivência com problemas de grande porte para a maioria da população. As grandes questões sociais são muitas vezes remetidas para o plano individual, recaindo a responsabilidade sobre os sujeitos e não sobre as políticas vigentes. Diante desse cenário, a avaliação passou a ter um papel fundamental tanto para a explicação da realidade, como para a definição de novos projetos por parte das políticas públicas. No caso da educação, muitas vezes serviu de legitimação para a exclusão e para a falta de emprego para todos, ao mesmo tempo em que a avaliação institucional externa, ligada apenas ao produto e não ao processo, passa a ser regida por quem não faz parte da organização educacional. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46223
ISBN: 978-85-7282-437-8
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2011_capliv_allsousaphcholanda.pdf3,73 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.