Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46223
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Ana Lourdes Lucena de | - |
dc.contributor.author | Holanda, Patrícia Helena Carvalho | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-27T14:14:40Z | - |
dc.date.available | 2019-09-27T14:14:40Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Ana Lourdes Lucena de; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho. A avaliação curricular a partir da prática docente nos cursos de graduação tecnológica. In: HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; LEITINHO, Meirecele Calíope (orgs.). Experiências de avaliação curricular: possibilidades teórico-práticas. Fortaleza: Edições UFC, 2011. p. 39-56. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7282-437-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46223 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Avaliação do currículo | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Curso de tecnologia | pt_BR |
dc.title | A avaliação curricular a partir da prática docente nos cursos de graduação tecnológica | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | No atual contexto da sociedade em que estamos inseridos, participamos de um processo de transformações básicas em que a crise do capital nos leva a convivência com problemas de grande porte para a maioria da população. As grandes questões sociais são muitas vezes remetidas para o plano individual, recaindo a responsabilidade sobre os sujeitos e não sobre as políticas vigentes. Diante desse cenário, a avaliação passou a ter um papel fundamental tanto para a explicação da realidade, como para a definição de novos projetos por parte das políticas públicas. No caso da educação, muitas vezes serviu de legitimação para a exclusão e para a falta de emprego para todos, ao mesmo tempo em que a avaliação institucional externa, ligada apenas ao produto e não ao processo, passa a ser regida por quem não faz parte da organização educacional. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_capliv_allsousaphcholanda.pdf | 3,73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.