Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45460
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | Ensinar e aprender: o ser professor de educação física |
Autor(es): | Alves, Francisco de Assis Francelino Silva, Ivo Luis Oliveira Mapurunga, Gláudia Mota Portela |
Palavras-chave: | Prática pedagógica;Formação de professores;Interdisciplinaridade;Educação física |
Data do documento: | 2015 |
Instituição/Editor/Publicador: | IFCE |
Citação: | ALVES, Francisco de Assis Francelino; SILVA, Ivo Luis Oliveira; MAPURUNGA, Gláudia Mota Portela. Ensinar e aprender: o ser professor de educação física. In: SILVA, Solonildo Almeida da; SILVA, Simone Cesar da (orgs.). Arte e docência. Fortaleza: IFCE, 2015. p. 339-359. |
Resumo: | A prática pedagógica do profissional de Educação Física vem ao longo dos últimos anos despertando inúmeros questionamentos, principalmente quando queremos saber quais são os referencias teóricos que norteiam e como os mesmos interferem no fazer pedagógico dos profissionais de Educação Física. O objeto de estudo foi a formação de professores, os parâmetros teórico-metodológicos, os aspectos da interdisciplinaridade, o valor das práticas das atividades físicas e a inclusão social, bem como os aspectos éticos na complexa tarefa da formação docente. O profissional de Educação Física é um elemento chave no processo de ensino-aprendizagem, no desenvolvimento de habilidades e merecedor de nossa atenção. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45460 |
ISBN: | 978-85-420-0661-2 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_capliv_fafalvesilosilva.pdf | 13,22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.