Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45460
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Ensinar e aprender: o ser professor de educação física
Autor : Alves, Francisco de Assis Francelino
Silva, Ivo Luis Oliveira
Mapurunga, Gláudia Mota Portela
Palabras clave : Prática pedagógica;Formação de professores;Interdisciplinaridade;Educação física
Fecha de publicación : 2015
Editorial : IFCE
Citación : ALVES, Francisco de Assis Francelino; SILVA, Ivo Luis Oliveira; MAPURUNGA, Gláudia Mota Portela. Ensinar e aprender: o ser professor de educação física. In: SILVA, Solonildo Almeida da; SILVA, Simone Cesar da (orgs.). Arte e docência. Fortaleza: IFCE, 2015. p. 339-359.
Resumen en portugués brasileño: A prática pedagógica do profissional de Educação Física vem ao longo dos últimos anos despertando inúmeros questionamentos, principalmente quando queremos saber quais são os referencias teóricos que norteiam e como os mesmos interferem no fazer pedagógico dos profissionais de Educação Física. O objeto de estudo foi a formação de professores, os parâmetros teórico-metodológicos, os aspectos da interdisciplinaridade, o valor das práticas das atividades físicas e a inclusão social, bem como os aspectos éticos na complexa tarefa da formação docente. O profissional de Educação Física é um elemento chave no processo de ensino-aprendizagem, no desenvolvimento de habilidades e merecedor de nossa atenção.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45460
ISBN : 978-85-420-0661-2
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2015_capliv_fafalvesilosilva.pdf13,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.