Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45460
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Francisco de Assis Francelino-
dc.contributor.authorSilva, Ivo Luis Oliveira-
dc.contributor.authorMapurunga, Gláudia Mota Portela-
dc.date.accessioned2019-09-05T15:11:31Z-
dc.date.available2019-09-05T15:11:31Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationALVES, Francisco de Assis Francelino; SILVA, Ivo Luis Oliveira; MAPURUNGA, Gláudia Mota Portela. Ensinar e aprender: o ser professor de educação física. In: SILVA, Solonildo Almeida da; SILVA, Simone Cesar da (orgs.). Arte e docência. Fortaleza: IFCE, 2015. p. 339-359.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-420-0661-2-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45460-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIFCEpt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.titleEnsinar e aprender: o ser professor de educação físicapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrA prática pedagógica do profissional de Educação Física vem ao longo dos últimos anos despertando inúmeros questionamentos, principalmente quando queremos saber quais são os referencias teóricos que norteiam e como os mesmos interferem no fazer pedagógico dos profissionais de Educação Física. O objeto de estudo foi a formação de professores, os parâmetros teórico-metodológicos, os aspectos da interdisciplinaridade, o valor das práticas das atividades físicas e a inclusão social, bem como os aspectos éticos na complexa tarefa da formação docente. O profissional de Educação Física é um elemento chave no processo de ensino-aprendizagem, no desenvolvimento de habilidades e merecedor de nossa atenção.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_capliv_fafalvesilosilva.pdf13,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.