Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/45460
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Ensinar e aprender: o ser professor de educação física
Autor(es): Alves, Francisco de Assis Francelino
Silva, Ivo Luis Oliveira
Mapurunga, Gláudia Mota Portela
Palavras-chave: Prática pedagógica;Formação de professores;Interdisciplinaridade;Educação física
Data do documento: 2015
Instituição/Editor/Publicador: IFCE
Citação: ALVES, Francisco de Assis Francelino; SILVA, Ivo Luis Oliveira; MAPURUNGA, Gláudia Mota Portela. Ensinar e aprender: o ser professor de educação física. In: SILVA, Solonildo Almeida da; SILVA, Simone Cesar da (orgs.). Arte e docência. Fortaleza: IFCE, 2015. p. 339-359.
Resumo: A prática pedagógica do profissional de Educação Física vem ao longo dos últimos anos despertando inúmeros questionamentos, principalmente quando queremos saber quais são os referencias teóricos que norteiam e como os mesmos interferem no fazer pedagógico dos profissionais de Educação Física. O objeto de estudo foi a formação de professores, os parâmetros teórico-metodológicos, os aspectos da interdisciplinaridade, o valor das práticas das atividades físicas e a inclusão social, bem como os aspectos éticos na complexa tarefa da formação docente. O profissional de Educação Física é um elemento chave no processo de ensino-aprendizagem, no desenvolvimento de habilidades e merecedor de nossa atenção.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45460
ISBN: 978-85-420-0661-2
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_capliv_fafalvesilosilva.pdf13,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.