Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44698
Tipo: Capítulo de Livro
Título: A avaliação educacional e os sete saberes necessários à educação para o futuro
Autor(es): Sobral, Adriana Eufrásio Braga
Palavras-chave: Avaliação educacional;Educação do futuro;Pertinência da educação
Data do documento: 2003
Instituição/Editor/Publicador: Editora UFC
Citação: SOBRAL, Adriana Eufrásio Braga. A avaliação educacional e os sete saberes necessários à educação para o futuro. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Esboços em avaliação educacional. Fortaleza: Editora UFC, 2003. p. 13-23.
Resumo: A política educacional brasileira acolheu como eixos norteadores as teses apresentadas no documento Educação: Um Tesouro a Descobrir. Relatório da Comissão Internacional sobre a Educação para o século XXI, de 1998, coordenado por Jacques Delours. Neste documento, são apresentados os quatro pilares da educação contemporânea: aprender a ser, a fazer, a viver juntos e a conhecer. Estes pilares constituem a matriz principal na construção da visão de mundo dos princípios e diretrizes da educação na atualidade, visando a uma preparação mais ampla dos alunos, acreditando numa melhoria da própria estrutura dos sistemas educacionais. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44698
ISBN: 85-7282-131-7
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_capliv_aebsobral.pdf5,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.