Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44698
Type: Capítulo de Livro
Title: A avaliação educacional e os sete saberes necessários à educação para o futuro
Authors: Sobral, Adriana Eufrásio Braga
Keywords: Avaliação educacional;Educação do futuro;Pertinência da educação
Issue Date: 2003
Publisher: Editora UFC
Citation: SOBRAL, Adriana Eufrásio Braga. A avaliação educacional e os sete saberes necessários à educação para o futuro. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Esboços em avaliação educacional. Fortaleza: Editora UFC, 2003. p. 13-23.
Abstract in Brazilian Portuguese: A política educacional brasileira acolheu como eixos norteadores as teses apresentadas no documento Educação: Um Tesouro a Descobrir. Relatório da Comissão Internacional sobre a Educação para o século XXI, de 1998, coordenado por Jacques Delours. Neste documento, são apresentados os quatro pilares da educação contemporânea: aprender a ser, a fazer, a viver juntos e a conhecer. Estes pilares constituem a matriz principal na construção da visão de mundo dos princípios e diretrizes da educação na atualidade, visando a uma preparação mais ampla dos alunos, acreditando numa melhoria da própria estrutura dos sistemas educacionais. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44698
ISBN: 85-7282-131-7
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2003_capliv_aebsobral.pdf5,96 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.