Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44698
Tipo: Capítulo de Livro
Título : A avaliação educacional e os sete saberes necessários à educação para o futuro
Autor : Sobral, Adriana Eufrásio Braga
Palabras clave : Avaliação educacional;Educação do futuro;Pertinência da educação
Fecha de publicación : 2003
Editorial : Editora UFC
Citación : SOBRAL, Adriana Eufrásio Braga. A avaliação educacional e os sete saberes necessários à educação para o futuro. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Esboços em avaliação educacional. Fortaleza: Editora UFC, 2003. p. 13-23.
Resumen en portugués brasileño: A política educacional brasileira acolheu como eixos norteadores as teses apresentadas no documento Educação: Um Tesouro a Descobrir. Relatório da Comissão Internacional sobre a Educação para o século XXI, de 1998, coordenado por Jacques Delours. Neste documento, são apresentados os quatro pilares da educação contemporânea: aprender a ser, a fazer, a viver juntos e a conhecer. Estes pilares constituem a matriz principal na construção da visão de mundo dos princípios e diretrizes da educação na atualidade, visando a uma preparação mais ampla dos alunos, acreditando numa melhoria da própria estrutura dos sistemas educacionais. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44698
ISBN : 85-7282-131-7
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2003_capliv_aebsobral.pdf5,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.