Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44698
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSobral, Adriana Eufrásio Braga-
dc.date.accessioned2019-08-13T18:27:29Z-
dc.date.available2019-08-13T18:27:29Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationSOBRAL, Adriana Eufrásio Braga. A avaliação educacional e os sete saberes necessários à educação para o futuro. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Esboços em avaliação educacional. Fortaleza: Editora UFC, 2003. p. 13-23.pt_BR
dc.identifier.isbn85-7282-131-7-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44698-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora UFCpt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectEducação do futuropt_BR
dc.subjectPertinência da educaçãopt_BR
dc.titleA avaliação educacional e os sete saberes necessários à educação para o futuropt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrA política educacional brasileira acolheu como eixos norteadores as teses apresentadas no documento Educação: Um Tesouro a Descobrir. Relatório da Comissão Internacional sobre a Educação para o século XXI, de 1998, coordenado por Jacques Delours. Neste documento, são apresentados os quatro pilares da educação contemporânea: aprender a ser, a fazer, a viver juntos e a conhecer. Estes pilares constituem a matriz principal na construção da visão de mundo dos princípios e diretrizes da educação na atualidade, visando a uma preparação mais ampla dos alunos, acreditando numa melhoria da própria estrutura dos sistemas educacionais. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_capliv_aebsobral.pdf5,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.