Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44698
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sobral, Adriana Eufrásio Braga | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T18:27:29Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T18:27:29Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | SOBRAL, Adriana Eufrásio Braga. A avaliação educacional e os sete saberes necessários à educação para o futuro. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Esboços em avaliação educacional. Fortaleza: Editora UFC, 2003. p. 13-23. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-7282-131-7 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44698 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Editora UFC | pt_BR |
dc.subject | Avaliação educacional | pt_BR |
dc.subject | Educação do futuro | pt_BR |
dc.subject | Pertinência da educação | pt_BR |
dc.title | A avaliação educacional e os sete saberes necessários à educação para o futuro | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A política educacional brasileira acolheu como eixos norteadores as teses apresentadas no documento Educação: Um Tesouro a Descobrir. Relatório da Comissão Internacional sobre a Educação para o século XXI, de 1998, coordenado por Jacques Delours. Neste documento, são apresentados os quatro pilares da educação contemporânea: aprender a ser, a fazer, a viver juntos e a conhecer. Estes pilares constituem a matriz principal na construção da visão de mundo dos princípios e diretrizes da educação na atualidade, visando a uma preparação mais ampla dos alunos, acreditando numa melhoria da própria estrutura dos sistemas educacionais. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2003_capliv_aebsobral.pdf | 5,96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.