Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/44698| Tipo: | Capítulo de Livro |
| Título: | A avaliação educacional e os sete saberes necessários à educação para o futuro |
| Autor(es): | Sobral, Adriana Eufrásio Braga |
| Palavras-chave: | Avaliação educacional;Educação do futuro;Pertinência da educação |
| Data do documento: | 2003 |
| Instituição/Editor/Publicador: | Editora UFC |
| Citação: | SOBRAL, Adriana Eufrásio Braga. A avaliação educacional e os sete saberes necessários à educação para o futuro. In: MC DONALD, Brendan Coleman (org.). Esboços em avaliação educacional. Fortaleza: Editora UFC, 2003. p. 13-23. |
| Resumo: | A política educacional brasileira acolheu como eixos norteadores as teses apresentadas no documento Educação: Um Tesouro a Descobrir. Relatório da Comissão Internacional sobre a Educação para o século XXI, de 1998, coordenado por Jacques Delours. Neste documento, são apresentados os quatro pilares da educação contemporânea: aprender a ser, a fazer, a viver juntos e a conhecer. Estes pilares constituem a matriz principal na construção da visão de mundo dos princípios e diretrizes da educação na atualidade, visando a uma preparação mais ampla dos alunos, acreditando numa melhoria da própria estrutura dos sistemas educacionais. [...] |
| URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44698 |
| ISBN: | 85-7282-131-7 |
| Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2003_capliv_aebsobral.pdf | 5,96 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.