Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43735
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | LDB 20 anos: o que mudou na educação com o avanço tecnológico? |
Autor : | Martins, Cibelle Amorim |
Palabras clave : | Educação - avanço tecnológico;Avanço tecnológico;Mudanças na educação |
Fecha de publicación : | 2016 |
Citación : | MARTINS, Cibelle Amorim. LDB 20 anos: o que mudou na educação com o avanço tecnológico? IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 305-320. |
Resumen en portugués brasileño: | É notório que nos últimos tempos se tem discutido bastante sobre as transformações que a sociedade vem sofrendo em decorrência do avanço tecnológico. O discurso da "inovação" tem invadido todos os âmbitos sociais, particularmente a educação, anunciando profundas mudanças nos processos de ensino e aprendizagem. As pautas em debate são recorrentes: convergência digital, interatividade como imperativo e aprendizagens colaborativas. Se essas temáticas são pensadas para a promoção da qualidade da educação pública, há que se perguntar, se de fato tais mudanças podem ser observadas na escola. Antes disso; é precisa saber se as "ditas" práticas inovadoras oferecem condições aos indivíduos de atuar como instrumentos transformadores do status quo social.[...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43735 |
ISBN : | 978-85-7282-708-9 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_camartins.pdf | 11,68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.