Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43735
Tipo: Capítulo de Livro
Título : LDB 20 anos: o que mudou na educação com o avanço tecnológico?
Autor : Martins, Cibelle Amorim
Palabras clave : Educação - avanço tecnológico;Avanço tecnológico;Mudanças na educação
Fecha de publicación : 2016
Citación : MARTINS, Cibelle Amorim. LDB 20 anos: o que mudou na educação com o avanço tecnológico? IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 305-320.
Resumen en portugués brasileño: É notório que nos últimos tempos se tem discutido bastante sobre as transformações que a sociedade vem sofrendo em decorrência do avanço tecnológico. O discurso da "inovação" tem invadido todos os âmbitos sociais, particularmente a educação, anunciando profundas mudanças nos processos de ensino e aprendizagem. As pautas em debate são recorrentes: convergência digital, interatividade como imperativo e aprendizagens colaborativas. Se essas temáticas são pensadas para a promoção da qualidade da educação pública, há que se perguntar, se de fato tais mudanças podem ser observadas na escola. Antes disso; é precisa saber se as "ditas" práticas inovadoras oferecem condições aos indivíduos de atuar como instrumentos transformadores do status quo social.[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43735
ISBN : 978-85-7282-708-9
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_capliv_camartins.pdf11,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.