Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43735
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | LDB 20 anos: o que mudou na educação com o avanço tecnológico? |
Authors: | Martins, Cibelle Amorim |
Keywords: | Educação - avanço tecnológico;Avanço tecnológico;Mudanças na educação |
Issue Date: | 2016 |
Citation: | MARTINS, Cibelle Amorim. LDB 20 anos: o que mudou na educação com o avanço tecnológico? IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 305-320. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | É notório que nos últimos tempos se tem discutido bastante sobre as transformações que a sociedade vem sofrendo em decorrência do avanço tecnológico. O discurso da "inovação" tem invadido todos os âmbitos sociais, particularmente a educação, anunciando profundas mudanças nos processos de ensino e aprendizagem. As pautas em debate são recorrentes: convergência digital, interatividade como imperativo e aprendizagens colaborativas. Se essas temáticas são pensadas para a promoção da qualidade da educação pública, há que se perguntar, se de fato tais mudanças podem ser observadas na escola. Antes disso; é precisa saber se as "ditas" práticas inovadoras oferecem condições aos indivíduos de atuar como instrumentos transformadores do status quo social.[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43735 |
ISBN: | 978-85-7282-708-9 |
Appears in Collections: | PPGEB - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_camartins.pdf | 11,68 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.