Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43735
Tipo: Capítulo de Livro
Título: LDB 20 anos: o que mudou na educação com o avanço tecnológico?
Autor(es): Martins, Cibelle Amorim
Palavras-chave: Educação - avanço tecnológico;Avanço tecnológico;Mudanças na educação
Data do documento: 2016
Citação: MARTINS, Cibelle Amorim. LDB 20 anos: o que mudou na educação com o avanço tecnológico? IN: ANDRADE, Francisco Ari de; VASCONCELOS, José Gerardo; SANTANA, José Rogério; VASCONCELOS JÚNIOR, Raimundo Elmo de Paula; RODRIGUES, Rui Martinho (orgs.). LDB 20 anos: política, história e espaços educacionais. Fortaleza: Edições UFC, 2016. p. 305-320.
Resumo: É notório que nos últimos tempos se tem discutido bastante sobre as transformações que a sociedade vem sofrendo em decorrência do avanço tecnológico. O discurso da "inovação" tem invadido todos os âmbitos sociais, particularmente a educação, anunciando profundas mudanças nos processos de ensino e aprendizagem. As pautas em debate são recorrentes: convergência digital, interatividade como imperativo e aprendizagens colaborativas. Se essas temáticas são pensadas para a promoção da qualidade da educação pública, há que se perguntar, se de fato tais mudanças podem ser observadas na escola. Antes disso; é precisa saber se as "ditas" práticas inovadoras oferecem condições aos indivíduos de atuar como instrumentos transformadores do status quo social.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43735
ISBN: 978-85-7282-708-9
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_capliv_camartins.pdf11,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.