Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43386
Tipo: Capítulo de Livro
Título: O estágio curricular na formação do professor de filosofia
Autor(es): Alves, Francione Charapa
Nascimento, Ana Maria do
Lima, Maria Socorro Lucena
Palavras-chave: Formação de Professores;Estágio Supervisionado;Ensino de Filosofia;Ensino Médio;Filosofia (disciplina);Estágio Prático
Data do documento: 2013
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: ALVES, Francione Charapa; NASCIMENTO, Ana Maria do; LIMA, Maria Socorro Lucena. O estágio curricular na formação do professor de filosofia. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 227-246.
Resumo: O presente texto aborda a discussão acerca do Estágio Curricular Obrigatório que se constitui em um componente de grande importância no currículo de formação de professores. Assim, esta investigação teve como objetivo compreender a importância do Estágio Curricular Obrigatório para a formação do professor de filosofia na perspectiva dos licenciandos do curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Estadual do Ceará, o que nos fez indagar: Qual a importância do Estágio Curricular Obrigatório para a formação do licenciando em Filosofia? Esta foi a questão norteadora da nossa pesquisa e para respondê-Ia, realizamos uma pesquisa de abordagem qualitativa com base no paradigma fenomenológico. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43386
ISBN: 978 85 7282 585 6
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_capliv_fcalvesamnascimento.pdf9,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.