Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43386
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | O estágio curricular na formação do professor de filosofia |
Autor(es): | Alves, Francione Charapa Nascimento, Ana Maria do Lima, Maria Socorro Lucena |
Palavras-chave: | Formação de Professores;Estágio Supervisionado;Ensino de Filosofia;Ensino Médio;Filosofia (disciplina);Estágio Prático |
Data do documento: | 2013 |
Instituição/Editor/Publicador: | Edições UFC |
Citação: | ALVES, Francione Charapa; NASCIMENTO, Ana Maria do; LIMA, Maria Socorro Lucena. O estágio curricular na formação do professor de filosofia. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 227-246. |
Resumo: | O presente texto aborda a discussão acerca do Estágio Curricular Obrigatório que se constitui em um componente de grande importância no currículo de formação de professores. Assim, esta investigação teve como objetivo compreender a importância do Estágio Curricular Obrigatório para a formação do professor de filosofia na perspectiva dos licenciandos do curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Estadual do Ceará, o que nos fez indagar: Qual a importância do Estágio Curricular Obrigatório para a formação do licenciando em Filosofia? Esta foi a questão norteadora da nossa pesquisa e para respondê-Ia, realizamos uma pesquisa de abordagem qualitativa com base no paradigma fenomenológico. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43386 |
ISBN: | 978 85 7282 585 6 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_fcalvesamnascimento.pdf | 9,22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.