Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43386
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | O estágio curricular na formação do professor de filosofia |
Autor : | Alves, Francione Charapa Nascimento, Ana Maria do Lima, Maria Socorro Lucena |
Palabras clave : | Formação de Professores;Estágio Supervisionado;Ensino de Filosofia;Ensino Médio;Filosofia (disciplina);Estágio Prático |
Fecha de publicación : | 2013 |
Editorial : | Edições UFC |
Citación : | ALVES, Francione Charapa; NASCIMENTO, Ana Maria do; LIMA, Maria Socorro Lucena. O estágio curricular na formação do professor de filosofia. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 227-246. |
Resumen en portugués brasileño: | O presente texto aborda a discussão acerca do Estágio Curricular Obrigatório que se constitui em um componente de grande importância no currículo de formação de professores. Assim, esta investigação teve como objetivo compreender a importância do Estágio Curricular Obrigatório para a formação do professor de filosofia na perspectiva dos licenciandos do curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Estadual do Ceará, o que nos fez indagar: Qual a importância do Estágio Curricular Obrigatório para a formação do licenciando em Filosofia? Esta foi a questão norteadora da nossa pesquisa e para respondê-Ia, realizamos uma pesquisa de abordagem qualitativa com base no paradigma fenomenológico. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43386 |
ISBN : | 978 85 7282 585 6 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_fcalvesamnascimento.pdf | 9,22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.