Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43384
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial |
Autor(es): | Alves, Francione Charapa Leitinho, Meirecele Calíope |
Palavras-chave: | Formação Docente;Programa de Educação Tutorial;Orientação Profissional do Professor;Professor Tutor;Formação de Professores |
Data do documento: | 2013 |
Instituição/Editor/Publicador: | Edições UFC |
Citação: | ALVES, Francione Charapa; LEITINHO, Meirecele Calíope. A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 247-270. |
Resumo: | O papel social da Universidade tem sido posto em questão, muitas são as exigências e os desafios que recaem sobre esta instituição. Hoje, as instituições de ensino superior têm a preocupação de desenvolver a qualidade dos seus cursos de graduação. [...]O objetivo da investigação foi investigar a contribuição do Programa de Educação Tutorial- PET para a formação dos professores que exercem a tutoria. Assim, as discussões ora trabalhadas neste artigo, encontram-se estruturadas da seguinte forma: trazemos em primeiro lugar uma discussão acerca da tutoria; em segundo lugar, alguns elementos sobre a história de base legal do PET, e, em terceiro lugar, apresentamos o resultado da análise dos dados e as conclusões. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43384 |
ISBN: | 978 85 7282 585 6 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_fcalvesmcleitinho.pdf | 10,82 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.