Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43384
Type: Capítulo de Livro
Title: A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial
Authors: Alves, Francione Charapa
Leitinho, Meirecele Calíope
Keywords: Formação Docente;Programa de Educação Tutorial;Orientação Profissional do Professor;Professor Tutor;Formação de Professores
Issue Date: 2013
Publisher: Edições UFC
Citation: ALVES, Francione Charapa; LEITINHO, Meirecele Calíope. A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 247-270.
Abstract in Brazilian Portuguese: O papel social da Universidade tem sido posto em questão, muitas são as exigências e os desafios que recaem sobre esta instituição. Hoje, as instituições de ensino superior têm a preocupação de desenvolver a qualidade dos seus cursos de graduação. [...]O objetivo da investigação foi investigar a contribuição do Programa de Educação Tutorial- PET para a formação dos professores que exercem a tutoria. Assim, as discussões ora trabalhadas neste artigo, encontram-se estruturadas da seguinte forma: trazemos em primeiro lugar uma discussão acerca da tutoria; em segundo lugar, alguns elementos sobre a história de base legal do PET, e, em terceiro lugar, apresentamos o resultado da análise dos dados e as conclusões. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43384
ISBN: 978 85 7282 585 6
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_capliv_fcalvesmcleitinho.pdf10,82 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.