Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43384
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial |
Authors: | Alves, Francione Charapa Leitinho, Meirecele Calíope |
Keywords: | Formação Docente;Programa de Educação Tutorial;Orientação Profissional do Professor;Professor Tutor;Formação de Professores |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Edições UFC |
Citation: | ALVES, Francione Charapa; LEITINHO, Meirecele Calíope. A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 247-270. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O papel social da Universidade tem sido posto em questão, muitas são as exigências e os desafios que recaem sobre esta instituição. Hoje, as instituições de ensino superior têm a preocupação de desenvolver a qualidade dos seus cursos de graduação. [...]O objetivo da investigação foi investigar a contribuição do Programa de Educação Tutorial- PET para a formação dos professores que exercem a tutoria. Assim, as discussões ora trabalhadas neste artigo, encontram-se estruturadas da seguinte forma: trazemos em primeiro lugar uma discussão acerca da tutoria; em segundo lugar, alguns elementos sobre a história de base legal do PET, e, em terceiro lugar, apresentamos o resultado da análise dos dados e as conclusões. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43384 |
ISBN: | 978 85 7282 585 6 |
Appears in Collections: | PPGEB - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_fcalvesmcleitinho.pdf | 10,82 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.