Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43384
Tipo: Capítulo de Livro
Título: A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial
Autor(es): Alves, Francione Charapa
Leitinho, Meirecele Calíope
Palavras-chave: Formação Docente;Programa de Educação Tutorial;Orientação Profissional do Professor;Professor Tutor;Formação de Professores
Data do documento: 2013
Instituição/Editor/Publicador: Edições UFC
Citação: ALVES, Francione Charapa; LEITINHO, Meirecele Calíope. A formação do professor para o exercício da tutoria no programa de educação tutorial. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 247-270.
Resumo: O papel social da Universidade tem sido posto em questão, muitas são as exigências e os desafios que recaem sobre esta instituição. Hoje, as instituições de ensino superior têm a preocupação de desenvolver a qualidade dos seus cursos de graduação. [...]O objetivo da investigação foi investigar a contribuição do Programa de Educação Tutorial- PET para a formação dos professores que exercem a tutoria. Assim, as discussões ora trabalhadas neste artigo, encontram-se estruturadas da seguinte forma: trazemos em primeiro lugar uma discussão acerca da tutoria; em segundo lugar, alguns elementos sobre a história de base legal do PET, e, em terceiro lugar, apresentamos o resultado da análise dos dados e as conclusões. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43384
ISBN: 978 85 7282 585 6
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_capliv_fcalvesmcleitinho.pdf10,82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.