Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/42172
Type: TCC
Title: Buzz Marketing: uma nova ordem na relação anuciante-consumidor?
Authors: Carvalho, Sérgio Gonçalves
Advisor: Rios, José Riverson Araújo Cysne
Keywords: Propaganda boca a boca;Marketing;Marca de produtos
Issue Date: 2010
Citation: CARVALHO, S. G. Buzz Marketing: uma nova relação anuciante-consumidor?. 2010. 71 f. Monografia (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Instituto de Cultura e Arte, Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2010.
Abstract in Brazilian Portuguese: Este trabalho faz uma análise da utilização do Buzz Marketing como uma resposta do mercado publicitário à crise das plataformas tradicionais de propaganda, causada pela perda de credibilidade destas instâncias junto ao público, a partir das novas possibilidades de comunicação do consumidor surgidas com os recentes avanços das tecnologias da informação. Em seus dois primeiros capítulos, o presente trabalho faz, primeiramente, uma pesquisa bibliográfica exploratória com base em obras que abordam o tema proposto, na tentativa de esclarecer alguns conceitos pertinentes à compreensão do objeto em análise. Já no terceiro e último capítulo é feito o estudo do caso Replay da Gatorade no intuito de evidenciar a aplicabilidade prática dos conceitos propostos nos capítulos anteriores.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/42172
Appears in Collections:PUBLICIDADE E PROPAGANDA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_tcc_sgcarvalho.pdf1,2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.