Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39180
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | O letramento como suporte para a aprendizagem significativa em sala de aula |
Autor(es): | Lopes, Julio Cesar Vieira Mendonça, Andréia Vieira de |
Palavras-chave: | Práticas Pedagógicas;Especialização em línguas;Tarefas escolares |
Data do documento: | 2013 |
Citação: | LOPES, Julio Cesar Vieira; MENDONÇA, Andréia Vieira de. O letramento como suporte para a aprendizagem significativa em sala de aula. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 890-900. |
Resumo: | Este ensaio visa apresentar uma experiência de prática pedagógica com vistas a atender ao requisito de elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da Especialização em Língua Portuguesa com ênfase em Multiletramentos, promovido pelo Exército Brasileiro e coordenado pela Diretoria de Ensino Preparatório e Assistencial (DEPA). Como já conhecíamos alguns dos alunos desde o ano de 2010, percebemos, logo no início do trabalho, a necessidade de mobilizá-los para auxiliarem-se mutuamente em suas diversas tarefas escolares e ou necessidades pessoais. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39180 |
ISBN: | 978 85 7915 171 2 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_avmendonça.pdf | 2,69 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.