Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39180
Tipo: Artigo de Evento
Título : O letramento como suporte para a aprendizagem significativa em sala de aula
Autor : Lopes, Julio Cesar Vieira
Mendonça, Andréia Vieira de
Palabras clave : Práticas Pedagógicas;Especialização em línguas;Tarefas escolares
Fecha de publicación : 2013
Citación : LOPES, Julio Cesar Vieira; MENDONÇA, Andréia Vieira de. O letramento como suporte para a aprendizagem significativa em sala de aula. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 890-900.
Resumen en portugués brasileño: Este ensaio visa apresentar uma experiência de prática pedagógica com vistas a atender ao requisito de elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da Especialização em Língua Portuguesa com ênfase em Multiletramentos, promovido pelo Exército Brasileiro e coordenado pela Diretoria de Ensino Preparatório e Assistencial (DEPA). Como já conhecíamos alguns dos alunos desde o ano de 2010, percebemos, logo no início do trabalho, a necessidade de mobilizá-los para auxiliarem-se mutuamente em suas diversas tarefas escolares e ou necessidades pessoais. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39180
ISBN : 978 85 7915 171 2
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_eve_avmendonça.pdf2,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.