Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39180
Tipo: Artigo de Evento
Título: O letramento como suporte para a aprendizagem significativa em sala de aula
Autor(es): Lopes, Julio Cesar Vieira
Mendonça, Andréia Vieira de
Palavras-chave: Práticas Pedagógicas;Especialização em línguas;Tarefas escolares
Data do documento: 2013
Citação: LOPES, Julio Cesar Vieira; MENDONÇA, Andréia Vieira de. O letramento como suporte para a aprendizagem significativa em sala de aula. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 890-900.
Resumo: Este ensaio visa apresentar uma experiência de prática pedagógica com vistas a atender ao requisito de elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da Especialização em Língua Portuguesa com ênfase em Multiletramentos, promovido pelo Exército Brasileiro e coordenado pela Diretoria de Ensino Preparatório e Assistencial (DEPA). Como já conhecíamos alguns dos alunos desde o ano de 2010, percebemos, logo no início do trabalho, a necessidade de mobilizá-los para auxiliarem-se mutuamente em suas diversas tarefas escolares e ou necessidades pessoais. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39180
ISBN: 978 85 7915 171 2
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_eve_avmendonça.pdf2,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.