Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39171
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Entre práticas e representações no universo escolar |
Autor(es): | Tomé, Johny Assunção Cunha Júnior, Ezequias Cardozo da Cardozo, Darlene Pereira Costa |
Palavras-chave: | Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID);Professores universitários;Dificuldade dos alunos |
Data do documento: | 2013 |
Citação: | TOMÉ, Johny Assunção; CUNHA JÚNIOR, Ezequias Cardozo da; CARDOZO, Darlene Pereira Costa. Entre práticas e representações no universo escolar. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 792-800. |
Resumo: | Esse trabalho é resultado da observação e análise realizada pelos alunos e bolsistas do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), promovido pela Universidade Federal de Uberlândia em parceria com os professores da Escola Estadual do Parque São Jorge, na cidade de Uberlândia, no início do ano letivo de 2013. No transcorrer do projeto foram perceptíveis as dificuldades que os alunos tinham em ler, interpretar e representar o mundo que vivem. Ao debruçar nessa problemática, várias indagações surgiram no imaginário dos bolsistas. É possível ensinar os discentes a estudarem? Como esfacelar a desmotivação, na contemporaneidade de docentes e discentes no processo de ensino e aprendizagem? Quais metodologias poderiam ser desenvolvidas para minimizar essa problemática que permeia o universo escolar?[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39171 |
ISBN: | 978 85 7915 171 2 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_dpccardozo.pdf | 2,11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.