Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39171
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Entre práticas e representações no universo escolar |
Authors: | Tomé, Johny Assunção Cunha Júnior, Ezequias Cardozo da Cardozo, Darlene Pereira Costa |
Keywords: | Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID);Professores universitários;Dificuldade dos alunos |
Issue Date: | 2013 |
Citation: | TOMÉ, Johny Assunção; CUNHA JÚNIOR, Ezequias Cardozo da; CARDOZO, Darlene Pereira Costa. Entre práticas e representações no universo escolar. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 792-800. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Esse trabalho é resultado da observação e análise realizada pelos alunos e bolsistas do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), promovido pela Universidade Federal de Uberlândia em parceria com os professores da Escola Estadual do Parque São Jorge, na cidade de Uberlândia, no início do ano letivo de 2013. No transcorrer do projeto foram perceptíveis as dificuldades que os alunos tinham em ler, interpretar e representar o mundo que vivem. Ao debruçar nessa problemática, várias indagações surgiram no imaginário dos bolsistas. É possível ensinar os discentes a estudarem? Como esfacelar a desmotivação, na contemporaneidade de docentes e discentes no processo de ensino e aprendizagem? Quais metodologias poderiam ser desenvolvidas para minimizar essa problemática que permeia o universo escolar?[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39171 |
ISBN: | 978 85 7915 171 2 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_dpccardozo.pdf | 2,11 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.