Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39171
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Entre práticas e representações no universo escolar |
Autor : | Tomé, Johny Assunção Cunha Júnior, Ezequias Cardozo da Cardozo, Darlene Pereira Costa |
Palabras clave : | Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID);Professores universitários;Dificuldade dos alunos |
Fecha de publicación : | 2013 |
Citación : | TOMÉ, Johny Assunção; CUNHA JÚNIOR, Ezequias Cardozo da; CARDOZO, Darlene Pereira Costa. Entre práticas e representações no universo escolar. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 792-800. |
Resumen en portugués brasileño: | Esse trabalho é resultado da observação e análise realizada pelos alunos e bolsistas do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), promovido pela Universidade Federal de Uberlândia em parceria com os professores da Escola Estadual do Parque São Jorge, na cidade de Uberlândia, no início do ano letivo de 2013. No transcorrer do projeto foram perceptíveis as dificuldades que os alunos tinham em ler, interpretar e representar o mundo que vivem. Ao debruçar nessa problemática, várias indagações surgiram no imaginário dos bolsistas. É possível ensinar os discentes a estudarem? Como esfacelar a desmotivação, na contemporaneidade de docentes e discentes no processo de ensino e aprendizagem? Quais metodologias poderiam ser desenvolvidas para minimizar essa problemática que permeia o universo escolar?[...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39171 |
ISBN : | 978 85 7915 171 2 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_eve_dpccardozo.pdf | 2,11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.