Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/39171
Tipo: Artigo de Evento
Título : Entre práticas e representações no universo escolar
Autor : Tomé, Johny Assunção
Cunha Júnior, Ezequias Cardozo da
Cardozo, Darlene Pereira Costa
Palabras clave : Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID);Professores universitários;Dificuldade dos alunos
Fecha de publicación : 2013
Citación : TOMÉ, Johny Assunção; CUNHA JÚNIOR, Ezequias Cardozo da; CARDOZO, Darlene Pereira Costa. Entre práticas e representações no universo escolar. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, 12.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO, 2., 26 a 28 set. 2013, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE), 2013. p. 792-800.
Resumen en portugués brasileño: Esse trabalho é resultado da observação e análise realizada pelos alunos e bolsistas do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), promovido pela Universidade Federal de Uberlândia em parceria com os professores da Escola Estadual do Parque São Jorge, na cidade de Uberlândia, no início do ano letivo de 2013. No transcorrer do projeto foram perceptíveis as dificuldades que os alunos tinham em ler, interpretar e representar o mundo que vivem. Ao debruçar nessa problemática, várias indagações surgiram no imaginário dos bolsistas. É possível ensinar os discentes a estudarem? Como esfacelar a desmotivação, na contemporaneidade de docentes e discentes no processo de ensino e aprendizagem? Quais metodologias poderiam ser desenvolvidas para minimizar essa problemática que permeia o universo escolar?[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39171
ISBN : 978 85 7915 171 2
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_eve_dpccardozo.pdf2,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.