Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38061
Tipo: Artigo de Evento
Título : Avaliação da aprendizagem no ensino superior: como estou avaliando?
Autor : Gurgel, Carmesina Ribeiro
Silva, Aline do Nascimento e
Silva, Nayana do Nascimento e
Aguiar, Germaine Elshout de
Palabras clave : Avaliação da aprendizagem;Ensino Superior;Avaliação como instrumento de medida
Fecha de publicación : 2010
Editorial : V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citación : GURGEL, Carmesina Ribeiro; SILVA, Aline do Nascimento e; SILVA, Nayana do Nascimento e; AGUIAR, Germaine Elshout de. Avaliação da aprendizagem no ensino superior: como estou avaliando? In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2505-2512.
Resumen en portugués brasileño: Historicamente, podemos constatar na literatura que a avaliação sempre foi entendida como uma atividade de controle, cuja finalidade inicialmente era apenas selecionar, incluir ou excluir alguém. Só recentemente o termo avaliação foi atribuído a uma prática que por muito tempo foi chamada de exame. Nesta perspectiva, o termo avaliar é sinônimo de medição. Essa abordagem situa-se fortemente no universo das instituições de ensino. Pensar em avaliação é associá-la naturalmente à idéia de medir, isto porque é o sentido mais antigo e incorporado nas mentalidades e na ideologia, ou seja, a avaliação como medida exerce uma função de controle sobre algo ou alguém. [...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38061
ISBN : 85 7485 099 3
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2010_eve_crgurgelansilva.pdf247,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.