Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38061
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Avaliação da aprendizagem no ensino superior: como estou avaliando? |
Autor : | Gurgel, Carmesina Ribeiro Silva, Aline do Nascimento e Silva, Nayana do Nascimento e Aguiar, Germaine Elshout de |
Palabras clave : | Avaliação da aprendizagem;Ensino Superior;Avaliação como instrumento de medida |
Fecha de publicación : | 2010 |
Editorial : | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citación : | GURGEL, Carmesina Ribeiro; SILVA, Aline do Nascimento e; SILVA, Nayana do Nascimento e; AGUIAR, Germaine Elshout de. Avaliação da aprendizagem no ensino superior: como estou avaliando? In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 2505-2512. |
Resumen en portugués brasileño: | Historicamente, podemos constatar na literatura que a avaliação sempre foi entendida como uma atividade de controle, cuja finalidade inicialmente era apenas selecionar, incluir ou excluir alguém. Só recentemente o termo avaliação foi atribuído a uma prática que por muito tempo foi chamada de exame. Nesta perspectiva, o termo avaliar é sinônimo de medição. Essa abordagem situa-se fortemente no universo das instituições de ensino. Pensar em avaliação é associá-la naturalmente à idéia de medir, isto porque é o sentido mais antigo e incorporado nas mentalidades e na ideologia, ou seja, a avaliação como medida exerce uma função de controle sobre algo ou alguém. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38061 |
ISBN : | 85 7485 099 3 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_crgurgelansilva.pdf | 247,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.