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Tipo: Artigo de Evento
Título: Os professores cearenses: um retrato esboçado a partir de variáveis investigadas no SPAECE 2004
Autor(es): Pequeno, Maria Iaci Cavalcante
Silva, Mirna Gurgel Carlos da
Palavras-chave: Reconhecimento do professor;Análise;Professor cearense;SPAECE
Data do documento: 2006
Instituição/Editor/Publicador: III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Pequeno, M. I. C.; Silva, M. G. C. (2006)
Resumo: O reconhecimento do professor como elemento chave do processo educativo está no cerne das discussões do debate nacional. Não se trata, porém, de responsabilizar o professor pelo sucesso ou insucesso escolar, pois sabemos que no contexto educacional, não se pode isolar um único fator como determinante pelo produto que a escola gera. Entretanto, em que pese a influência dos aspectos exógenos nos resultados escolares, o professor tem papel fundamental, considerando que a sala de aula se constitui um local privilegiado do acesso ao saber elaborado e de interação dos vários saberes. Dessa forma, qualquer tentativa de modificar o quadro educacional vigente com políticas voltadas para a qualidade da educação deve investir também no professor, a partir do desvelamento da sua realidade, do seu perfil, dos seus limites e potencialidades. [...]
Descrição: PEQUENO, Maria Iaci Cavalcante; SILVA, Mirna Gurgel Carlos da. Os professores cearenses: um retrato esboçado a partir de variáveis investigadas no SPAECE 2004. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 357-375.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37694
ISBN: 85 7485 098 5
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