Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37694
Type: Artigo de Evento
Title: Os professores cearenses: um retrato esboçado a partir de variáveis investigadas no SPAECE 2004
Authors: Pequeno, Maria Iaci Cavalcante
Silva, Mirna Gurgel Carlos da
Keywords: Reconhecimento do professor;Análise;Professor cearense;SPAECE
Issue Date: 2006
Publisher: III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citation: Pequeno, M. I. C.; Silva, M. G. C. (2006)
Abstract in Brazilian Portuguese: O reconhecimento do professor como elemento chave do processo educativo está no cerne das discussões do debate nacional. Não se trata, porém, de responsabilizar o professor pelo sucesso ou insucesso escolar, pois sabemos que no contexto educacional, não se pode isolar um único fator como determinante pelo produto que a escola gera. Entretanto, em que pese a influência dos aspectos exógenos nos resultados escolares, o professor tem papel fundamental, considerando que a sala de aula se constitui um local privilegiado do acesso ao saber elaborado e de interação dos vários saberes. Dessa forma, qualquer tentativa de modificar o quadro educacional vigente com políticas voltadas para a qualidade da educação deve investir também no professor, a partir do desvelamento da sua realidade, do seu perfil, dos seus limites e potencialidades. [...]
Description: PEQUENO, Maria Iaci Cavalcante; SILVA, Mirna Gurgel Carlos da. Os professores cearenses: um retrato esboçado a partir de variáveis investigadas no SPAECE 2004. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 357-375.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37694
ISBN: 85 7485 098 5
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2006_eve_micpequenomgsilva.pdf234,69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.