Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37694
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Os professores cearenses: um retrato esboçado a partir de variáveis investigadas no SPAECE 2004 |
Authors: | Pequeno, Maria Iaci Cavalcante Silva, Mirna Gurgel Carlos da |
Keywords: | Reconhecimento do professor;Análise;Professor cearense;SPAECE |
Issue Date: | 2006 |
Publisher: | III Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citation: | Pequeno, M. I. C.; Silva, M. G. C. (2006) |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O reconhecimento do professor como elemento chave do processo educativo está no cerne das discussões do debate nacional. Não se trata, porém, de responsabilizar o professor pelo sucesso ou insucesso escolar, pois sabemos que no contexto educacional, não se pode isolar um único fator como determinante pelo produto que a escola gera. Entretanto, em que pese a influência dos aspectos exógenos nos resultados escolares, o professor tem papel fundamental, considerando que a sala de aula se constitui um local privilegiado do acesso ao saber elaborado e de interação dos vários saberes. Dessa forma, qualquer tentativa de modificar o quadro educacional vigente com políticas voltadas para a qualidade da educação deve investir também no professor, a partir do desvelamento da sua realidade, do seu perfil, dos seus limites e potencialidades. [...] |
Description: | PEQUENO, Maria Iaci Cavalcante; SILVA, Mirna Gurgel Carlos da. Os professores cearenses: um retrato esboçado a partir de variáveis investigadas no SPAECE 2004. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 357-375. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37694 |
ISBN: | 85 7485 098 5 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2006_eve_micpequenomgsilva.pdf | 234,69 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.