Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37694
Tipo: Artigo de Evento
Título : Os professores cearenses: um retrato esboçado a partir de variáveis investigadas no SPAECE 2004
Autor : Pequeno, Maria Iaci Cavalcante
Silva, Mirna Gurgel Carlos da
Palabras clave : Reconhecimento do professor;Análise;Professor cearense;SPAECE
Fecha de publicación : 2006
Editorial : III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citación : Pequeno, M. I. C.; Silva, M. G. C. (2006)
Resumen en portugués brasileño: O reconhecimento do professor como elemento chave do processo educativo está no cerne das discussões do debate nacional. Não se trata, porém, de responsabilizar o professor pelo sucesso ou insucesso escolar, pois sabemos que no contexto educacional, não se pode isolar um único fator como determinante pelo produto que a escola gera. Entretanto, em que pese a influência dos aspectos exógenos nos resultados escolares, o professor tem papel fundamental, considerando que a sala de aula se constitui um local privilegiado do acesso ao saber elaborado e de interação dos vários saberes. Dessa forma, qualquer tentativa de modificar o quadro educacional vigente com políticas voltadas para a qualidade da educação deve investir também no professor, a partir do desvelamento da sua realidade, do seu perfil, dos seus limites e potencialidades. [...]
Descripción : PEQUENO, Maria Iaci Cavalcante; SILVA, Mirna Gurgel Carlos da. Os professores cearenses: um retrato esboçado a partir de variáveis investigadas no SPAECE 2004. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 357-375.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37694
ISBN : 85 7485 098 5
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2006_eve_micpequenomgsilva.pdf234,69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.