Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37621
Tipo: | TCC |
Título: | A escola pública e a inclusão dos alunos portadores de necessidades educacionais especiais: realidade ou dificuldade? |
Autor(es): | Mapurunga, Avelanda Moreira |
Orientador: | Pereira, Tereza Maria Monteiro |
Palavras-chave: | Inclusão;Pessoas com Deficiência;Dia a dia escolar |
Data do documento: | 2003 |
Citação: | Mapurunga, A. M.; Pereira, T. M. M. (2003) |
Resumo: | Este trabalho procura ventilar as possibilidades de inclusão de pessoas com deficiência na ensino regular, e principalmente no ensino público, abrindo o questionamento acerca do que foi realizado e o que tem que ser feito. As dificuldades e estratégias que podem ser adotadas para enfrentar as resistências, conscientes e inconscientes de professores, diretores e escolas de ensino regular foram exploradas para compreender as reações da sociedade e da escola diante do “perigo” da inclusão.A inclusão não é impossível, embora ainda tenhamos muitos obstáculos a superar.O certo porém, é que existe um enorme fosso entre o que está escrito ou legislado e o que realmente acontece no dia a dia escolar. |
Descrição: | MAPURUNGA. Avelanda Moreira. A escola pública e a inclusão dos alunos portadores de necessidades educacionais especiais: realidade ou dificuldade? . 2003. 61f.- TCC ( Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Inclusão da Criança Especial no Sistema Regular de Ensino Fortaleza (CE), 2003. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37621 |
Aparece nas coleções: | EICESREUFC - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2003_tcc_ammapurunga.pdf | 394,5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.