Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37621
Tipo: TCC
Título : A escola pública e a inclusão dos alunos portadores de necessidades educacionais especiais: realidade ou dificuldade?
Autor : Mapurunga, Avelanda Moreira
Tutor: Pereira, Tereza Maria Monteiro
Palabras clave : Inclusão;Pessoas com Deficiência;Dia a dia escolar
Fecha de publicación : 2003
Citación : Mapurunga, A. M.; Pereira, T. M. M. (2003)
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho procura ventilar as possibilidades de inclusão de pessoas com deficiência na ensino regular, e principalmente no ensino público, abrindo o questionamento acerca do que foi realizado e o que tem que ser feito. As dificuldades e estratégias que podem ser adotadas para enfrentar as resistências, conscientes e inconscientes de professores, diretores e escolas de ensino regular foram exploradas para compreender as reações da sociedade e da escola diante do “perigo” da inclusão.A inclusão não é impossível, embora ainda tenhamos muitos obstáculos a superar.O certo porém, é que existe um enorme fosso entre o que está escrito ou legislado e o que realmente acontece no dia a dia escolar.
Descripción : MAPURUNGA. Avelanda Moreira. A escola pública e a inclusão dos alunos portadores de necessidades educacionais especiais: realidade ou dificuldade? . 2003. 61f.- TCC ( Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Inclusão da Criança Especial no Sistema Regular de Ensino Fortaleza (CE), 2003.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37621
Aparece en las colecciones: EICESREUFC - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2003_tcc_ammapurunga.pdf394,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.