Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37621
Type: TCC
Title: A escola pública e a inclusão dos alunos portadores de necessidades educacionais especiais: realidade ou dificuldade?
Authors: Mapurunga, Avelanda Moreira
Advisor: Pereira, Tereza Maria Monteiro
Keywords: Inclusão;Pessoas com Deficiência;Dia a dia escolar
Issue Date: 2003
Citation: Mapurunga, A. M.; Pereira, T. M. M. (2003)
Abstract in Brazilian Portuguese: Este trabalho procura ventilar as possibilidades de inclusão de pessoas com deficiência na ensino regular, e principalmente no ensino público, abrindo o questionamento acerca do que foi realizado e o que tem que ser feito. As dificuldades e estratégias que podem ser adotadas para enfrentar as resistências, conscientes e inconscientes de professores, diretores e escolas de ensino regular foram exploradas para compreender as reações da sociedade e da escola diante do “perigo” da inclusão.A inclusão não é impossível, embora ainda tenhamos muitos obstáculos a superar.O certo porém, é que existe um enorme fosso entre o que está escrito ou legislado e o que realmente acontece no dia a dia escolar.
Description: MAPURUNGA. Avelanda Moreira. A escola pública e a inclusão dos alunos portadores de necessidades educacionais especiais: realidade ou dificuldade? . 2003. 61f.- TCC ( Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Inclusão da Criança Especial no Sistema Regular de Ensino Fortaleza (CE), 2003.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37621
Appears in Collections:EICESREUFC - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2003_tcc_ammapurunga.pdf394,5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.