Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37621
Type: | TCC |
Title: | A escola pública e a inclusão dos alunos portadores de necessidades educacionais especiais: realidade ou dificuldade? |
Authors: | Mapurunga, Avelanda Moreira |
Advisor: | Pereira, Tereza Maria Monteiro |
Keywords: | Inclusão;Pessoas com Deficiência;Dia a dia escolar |
Issue Date: | 2003 |
Citation: | Mapurunga, A. M.; Pereira, T. M. M. (2003) |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Este trabalho procura ventilar as possibilidades de inclusão de pessoas com deficiência na ensino regular, e principalmente no ensino público, abrindo o questionamento acerca do que foi realizado e o que tem que ser feito. As dificuldades e estratégias que podem ser adotadas para enfrentar as resistências, conscientes e inconscientes de professores, diretores e escolas de ensino regular foram exploradas para compreender as reações da sociedade e da escola diante do “perigo” da inclusão.A inclusão não é impossível, embora ainda tenhamos muitos obstáculos a superar.O certo porém, é que existe um enorme fosso entre o que está escrito ou legislado e o que realmente acontece no dia a dia escolar. |
Description: | MAPURUNGA. Avelanda Moreira. A escola pública e a inclusão dos alunos portadores de necessidades educacionais especiais: realidade ou dificuldade? . 2003. 61f.- TCC ( Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Inclusão da Criança Especial no Sistema Regular de Ensino Fortaleza (CE), 2003. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37621 |
Appears in Collections: | EICESREUFC - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2003_tcc_ammapurunga.pdf | 394,5 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.