Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31418
Tipo: TCC
Título: Plano de aula de eletricidade com abordagem investigativa: um estudo de caso
Autor(es): Monteiro, Jeirla Alves
Orientador: Coelho, Afrânio de Araújo
Palavras-chave: Ensino investigativo;Ensino de Física;Método investigativo;Plano de aula
Data do documento: 2016
Citação: MONTEIRO, J. A. Plano de aula de eletricidade com abordagem investigativa: um estudo de caso. 2016. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2016.
Resumo: Visando oferecer alternativas para os profissionais do ensino de Física, o presente trabalho buscou sintetizar as ideias de vários autores sobre o ensino investigativo e apresentar um plano de aula de eletricidade com uma abordagem investigativa, de modo que os professores de física possam se basear e introduzir o método investigativo no cotidiano de suas aulas. O plano de aula foi aplicado em uma turma de Ensino Médio em uma escola pública do Município de Fortaleza. Verificou-se a participação ativa dos alunos durante a realização de um laboratório aberto onde uma demonstração ilustrativa foi apresentada.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31418
Aparece nas coleções:FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_tcc_jamonteiro.pdf1,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.