Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31418
Tipo: TCC
Título : Plano de aula de eletricidade com abordagem investigativa: um estudo de caso
Autor : Monteiro, Jeirla Alves
Tutor: Coelho, Afrânio de Araújo
Palabras clave : Ensino investigativo;Ensino de Física;Método investigativo;Plano de aula
Fecha de publicación : 2016
Citación : MONTEIRO, J. A. Plano de aula de eletricidade com abordagem investigativa: um estudo de caso. 2016. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2016.
Resumen en portugués brasileño: Visando oferecer alternativas para os profissionais do ensino de Física, o presente trabalho buscou sintetizar as ideias de vários autores sobre o ensino investigativo e apresentar um plano de aula de eletricidade com uma abordagem investigativa, de modo que os professores de física possam se basear e introduzir o método investigativo no cotidiano de suas aulas. O plano de aula foi aplicado em uma turma de Ensino Médio em uma escola pública do Município de Fortaleza. Verificou-se a participação ativa dos alunos durante a realização de um laboratório aberto onde uma demonstração ilustrativa foi apresentada.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31418
Aparece en las colecciones: FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_tcc_jamonteiro.pdf1,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.