Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31418
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCoelho, Afrânio de Araújo-
dc.contributor.authorMonteiro, Jeirla Alves-
dc.date.accessioned2018-04-24T22:17:55Z-
dc.date.available2018-04-24T22:17:55Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationMONTEIRO, J. A. Plano de aula de eletricidade com abordagem investigativa: um estudo de caso. 2016. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31418-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino investigativopt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectMétodo investigativopt_BR
dc.subjectPlano de aulapt_BR
dc.titlePlano de aula de eletricidade com abordagem investigativa: um estudo de casopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrVisando oferecer alternativas para os profissionais do ensino de Física, o presente trabalho buscou sintetizar as ideias de vários autores sobre o ensino investigativo e apresentar um plano de aula de eletricidade com uma abordagem investigativa, de modo que os professores de física possam se basear e introduzir o método investigativo no cotidiano de suas aulas. O plano de aula foi aplicado em uma turma de Ensino Médio em uma escola pública do Município de Fortaleza. Verificou-se a participação ativa dos alunos durante a realização de um laboratório aberto onde uma demonstração ilustrativa foi apresentada.pt_BR
Aparece nas coleções:FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_tcc_jamonteiro.pdf1,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.