Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31418
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Coelho, Afrânio de Araújo | - |
dc.contributor.author | Monteiro, Jeirla Alves | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-24T22:17:55Z | - |
dc.date.available | 2018-04-24T22:17:55Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | MONTEIRO, J. A. Plano de aula de eletricidade com abordagem investigativa: um estudo de caso. 2016. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31418 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ensino investigativo | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Física | pt_BR |
dc.subject | Método investigativo | pt_BR |
dc.subject | Plano de aula | pt_BR |
dc.title | Plano de aula de eletricidade com abordagem investigativa: um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Visando oferecer alternativas para os profissionais do ensino de Física, o presente trabalho buscou sintetizar as ideias de vários autores sobre o ensino investigativo e apresentar um plano de aula de eletricidade com uma abordagem investigativa, de modo que os professores de física possam se basear e introduzir o método investigativo no cotidiano de suas aulas. O plano de aula foi aplicado em uma turma de Ensino Médio em uma escola pública do Município de Fortaleza. Verificou-se a participação ativa dos alunos durante a realização de um laboratório aberto onde uma demonstração ilustrativa foi apresentada. | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_tcc_jamonteiro.pdf | 1,63 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.