Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/31418| Tipo: | TCC |
| Título : | Plano de aula de eletricidade com abordagem investigativa: um estudo de caso |
| Autor : | Monteiro, Jeirla Alves |
| Tutor: | Coelho, Afrânio de Araújo |
| Palabras clave : | Ensino investigativo;Ensino de Física;Método investigativo;Plano de aula |
| Fecha de publicación : | 2016 |
| Citación : | MONTEIRO, J. A. Plano de aula de eletricidade com abordagem investigativa: um estudo de caso. 2016. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Centro de Ciências, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2016. |
| Resumen en portugués brasileño: | Visando oferecer alternativas para os profissionais do ensino de Física, o presente trabalho buscou sintetizar as ideias de vários autores sobre o ensino investigativo e apresentar um plano de aula de eletricidade com uma abordagem investigativa, de modo que os professores de física possam se basear e introduzir o método investigativo no cotidiano de suas aulas. O plano de aula foi aplicado em uma turma de Ensino Médio em uma escola pública do Município de Fortaleza. Verificou-se a participação ativa dos alunos durante a realização de um laboratório aberto onde uma demonstração ilustrativa foi apresentada. |
| URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/31418 |
| Aparece en las colecciones: | FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2016_tcc_jamonteiro.pdf | 1,63 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.